Somos especialistas em empresas de serviços.

Contabilidade online com plataforma financeira exclusiva e atendimento humanizado feito por especialistas.

SP - Sindcont-SP revisará conteúdo para Exame de Suficiência em palestra gratuita

Um dos grandes desafios dos profissionais da Contabilidade para iniciar a carreira na Contabilidade é o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade

Um dos grandes desafios dos profissionais da Contabilidade para iniciar a carreira na Contabilidade é o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, o qual verifica se o estudante tem a base necessária de conhecimentos para exercer a profissão. Diante disso, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará uma palestra gratuita para revisar o conteúdo que costuma cair no exame aplicado . O evento acontecerá no próximo dia 16 de setembro das 9h às 11h, na sede social da Entidade.

Na ocasião, serão abordados assuntos como: terminologia usada na contabilidade de custos; classificação dos custos e despesas; custos diretos e indiretos; custos fixos e variáveis; critérios de rateio; custeio por absorção; critérios de acumulação dos custos; departamentalização; demonstrativo do CPV; contabilidade gerencial; custeio direto ou variável; margem de contribuição; ponto de equilíbrio; margem de segurança; índices financeiros; índices econômicos; formação de preços e exemplos e resoluções das questões.

A iniciativa do Projeto Saber Contábil é informar e orientar os estudantes que pretendem prestar a prova em poder ingressar no mercado de trabalho com total segurança .

O responsável por explanar os temas , que focarão em Contabilidade de Custos e Gerencial dos exames do CFC/CRC, será Braulino José dos Santos. O profissional é bacharel em Comunicação Social e Ciências Contábeis, pós-graduado em Administração e Controladoria, mestrando em Ciências Contábeis, além de atuar como professor universitário.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do Sindcont-SP.

Serviço:

PALESTRA DO PROJETO SABER CONTÁBIL: EXAME DE SUFICIÊNCIA - DICAS PARA RESOLUÇÕES DAS QUESTÕES DE CONTABILIDADE DE CUSTOS E GERENCIAL

Data: 16 de setembro de 2017

Local: Sede Social do Sindcont-SP, na Praça Ramos de Azevedo, n°202, São Paulo – SP (próximo as estações São Bento e Anhangabaú do metrô)

Inscrições: http://www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/1316/

Por De León Comunicações